18 de jan de 2014

What are you afraid of?

Encontrei aqui.
Então, senta aí, fala pra mim. Do que você tem medo? Aranhas, baratas, cobras, leões? Talvez eu tenha medo de leões porque eles são maiores do que eu, mas não saio correndo toda vez que vejo uma barata ou uma aranha subindo pela parede. Mas cada um tem seu medo, né? Quem sou eu pra julgar? 

Um amigo meu disse que tinha medo de ficar sozinho pelo resto da vida. E ele não é o primeiro a me dizer isso. Ontem mesmo eu li um texto da Martha Medeiros falando sobre esse mesmo medo. Minha tia me disse uma vez que, quando pequena, morria de medo do escuro e que até hoje ela se sente incomodada de dormir com as luzes apagadas, dorme no claro.

Eu, por exemplo, tenho medo de altura. Mas não é bem isso, na verdade. Eu tenho medo de uma altura insegura, sabe? No 30º andar de um prédio, olhando a cidade pela janela, tá tudo bem, eu sei que não vou me jogar dali e dificilmente vou cair. Mas subir numa simples árvore não é uma sensação muito legal, nem em um muro, quem dirá uma escada velha. E nem é tão alto quanto o 30º andar, mas é que é bem mais difícil o prédio cair ou eu me jogar dali do que a escada quebrar ou eu escorregar da árvore, não acha?

Você tem medo da morte? Conheço muita gente que morre de medo de morrer. Eu já pensei muitas vezes sobre esse assunto e cheguei à conclusão de que não tenho medo de morrer, só me preocupo se vai doer muito, sabe? Não bato cabeça pensando em tudo o que vou deixar pra trás e o que eu não vou poder viver, até porque eu não vou lembrar nada disso, afinal eu vou estar morto mesmo.

Mas esses são os meus medos, minhas neuras. Você ficou calado o tempo todo. Então me conta, você tem medo de quê?

6 comentários:

Bruno Eleres disse...

Uma vez me disseram que eu iria morrer só, mas isso não me deixou com medo. Um pouco triste, talvez; mas aprendi que estar só não significa está infeliz. ._.

Mas tenho medo de estar morto, da inconsciência.

Letícia disse...

te encontrei pelas estatísticas do blogger e fiquei feliz de saber que vc curte o meu blog (ao que parece, já que indica né? rs..)

gostei dos teus textos tbm. Agora se eu fosse responder tua pergunta, ficaria até amanhã enumerando os medos, mas vou confessar só um: tenho medo de cair uma manga na minha cabeça!

Dani disse...

Quando eu penso na morte não consigo sentir medo, na verdade eu sinto um vazio, aquela incerteza de não saber o que irá acontecer comigo. Meu medo é realmente a dor.

Beijos

Nati disse...

Medo de sair de casa, de viver mais, de morrer, da solidão. Tem alguns medos que conseguimos nos livrar de outros não. Beijos

quaresma. disse...

barata, lacraia, coisas cortantes, raios e trovões ._.

beijas, castanha-do-pará!
<3

Nati disse...

Tenho medo de não conseguir ser quem eu quero ser. Beijos