dito cujo

Queria começar esse texto com o significado do meu nome, alguma coisa bonita e profunda, sabe? Mas meu pai simplesmente escolheu meu nome por gostar muito de um jogador de vôlei famoso. Então não existe nada de especial em me chamar Renan. Porém, aceito isso e meu coração continua aberto por saber que sou muito mais que um nome: eu sou um universo. Sou feito de acordes, palavras, imagens, pensamentos, ideias, cores, pessoas, livros, filmes e incontáveis outros elementos que fazem parte de mim, essenciais para que eu possa existir por completo, feliz por completo.

Meu maior sonho era (era?) ser cantor, mas um dia me dei conta de que as pessoas me preferem calado. Foi aí que decidi apostar em outra coisa que me faz bem: palavras. É tão verdade que, contando com esse, tenho outros dois blogs internet afora. E foi assim também que o jornalismo surgiu na minha vida. No começo, foi apenas por gostar de escrever (blergh!), até eu descobrir o universo do mundo da comunicação. Hoje é tanta coisa legal que nem consigo me decidir como vai ser quando eu terminar o curso. Isso só com o tempo.

Fique à vontade pra me ler (ou não) por essas inconstantes palavras. Muito do que eu publico aqui aconteceu comigo, muito com os amigos, muito é invenção. Distinguir é a parte difícil. Mas prefiro assim: preservo um pouco da minha intimidade atrás das dúvidas. Qualquer coisa, pode perguntar. Só não lhe garanto resposta.