21 de dez. de 2010

Fracasso

Lidar com é a pior parte, na minha opinião. Principalmente se o esforço merecia a recompensa. Mas o universo não conspira a favor o tempo todo, ele tem mais o que fazer. A gente sempre acha que merece o melhor, mas poucos são os que admitem não terem feito por onde, poucos conseguem apontar o dedo para o espelho ao invés de jogar a culpa em qualquer outra coisa/pessoa que (quase) não fez diferença nenhuma no resultado obtido.

Eu já fracassei - o que obviamente é o motivo desse texto -; assim como você que o lê agora; assim como alguém que nunca vai saber da existência dessas palavras. Faz parte de um processo maior, normalmente definido pela conjugação do verbo viver.

Já pensou como seria se ninguém fracassasse? [Caos.] Somos humanos errantes (pleonasmo vicioso) e não podemos - devemos fica melhor? - ter tudo o que queremos.

E é disso que 'tô tentando me convencer. Na verdade, só o fato de ter escrito essas palavras já me conforta. Até porque o mundo não vai parar em função da minhas frustrações. E quando eu quebrar a cara de novo, vai ajudar saber que o mundo gira e gira e gira e...

6 comentários:

Nayla M. disse...

gostei, muito desse teu texto.

Tamires Buliki disse...

E como erramos! Ah, gostei da parte "humanos errantes (pleonasmo vicioso)"! uhuahuah
Beijo.

fabiana s disse...

é muito bom fazer isso. obrigada :') também escreves muito bem. e acho que não iríamos valorizar as nossas vitórias se não fracassássemos de vez em quando*

Nati Pereira disse...

Se queremos o melhor, não podemos ficar sempre contando com o universo e com a nossa sorte, temos que correr atrás do que queremos até o fim e nunca desistir.
Beijo

fabiana s disse...

espero bem que sim! :)

Mafalda Fernandes ♥ disse...

gostei , vou seguir :)