27 de mai. de 2013

Administração

Photo: weheartit
Não, não vou largar o jornalismo e trocar de curso. Não por administração, sem ofensas. Aqui, a palavra administração vem no seu sentido mais básico: ação de administrar, de dirigir os negócios públicos ou privados, de gerir bens. Preciso, urgentemente, começar a administrar melhor a minha vida. Faculdade, estágio, dança, projetos paralelos, família, lazer - ih!, minha vida anda realmente uma bagunça. Mas tudo isso é culpa minha, culpa desse meu ser preguiçoso que poderia muito bem parar por alguns minutos e organizar meus horários e afazeres. Ah, mas não vai ter tanto problema se eu entrar rapidinho no Facebook pra falar com meus amigos. É só mais um vídeo no Youtube, daqui a pouco eu começo a ler meu texto sobre comunicação e cultura. Que preguiça de sair da cama... E que vontade de reler meus livros do Harry Potter. Sim, eu sei que tenho que acordar cedo amanhã pra resolver uns problemas no banco, mas juro que eu não demoro.

No fim, se resume a preguiça e procrastinação. E depois eu ainda venho, na maior cara de pau, reclamar da vida e do mundo. Não aguento mais essas minhas manias e as minhas olheiras do tamanho do mundo. Cansei. Quer saber? Vou mudar. Mas deixa eu só postar esse meu texto e atualizar meu Facebook que eu começo a mudar já, já.

2 comentários:

Nati Pereira disse...

Sempre me prometo que vou mudar também, mas já to acomodada e acostumada com esse mundo que "construí" com o tempo que me dá uma preguiça só de pensar em quebrar a rotina. Beijos

Mundo de Nati
@meuamorpravoce

Milena M. disse...

Assinado: eu.
Procrastinação é uma presença muito grande na minha vida, e acho que com as redes sociais todo mundo ficou meio assim também. Como fazer aquele trabalho enquanto tem tanto vídeo novo das inscrições do YT?
Um amigo meu administra a vida dele por planilhas. Acho que se um procrastinador verdadeiro, se fizesse isso, ia parar no "Daqui a pouco eu atualizo a planilha da semana. Deixa só eu terminar esse episódio de Community".
Beijo!